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5 conversas TED para alcançar os seus objetivos em 2019

      
As Ted Talks irão inspirá-lo a fazer as mudanças necessárias para alcançar os seus objetivos
As Ted Talks irão inspirá-lo a fazer as mudanças necessárias para alcançar os seus objetivos
  • Procure motivação para a sua vida pessoal e profissional? Inspire-se nesta seleção de TED Talks.
  • Conversas TED, um meio para atingir os seus objetivos e transformar a sua produtividade em 2019.
  • TED, ideias que merecem ser divulgadas.

Não sabe por onde começar? Comece por assistir às Ted Talks, onde os especialistas partilham percepçõesestratégias poderosas sobre temas como gestão de tempo e eficiência.

TED é uma organização sem fins lucrativos e não partidária dedicada a disseminar ideias, geralmente na forma de conversas curtas e poderosas. TED significa Tecnologia, Entretenimento, Design - hoje abrange quase todos os tópicos - da ciência aos negócios e questões globais - em mais de 110 idiomas.

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Para ajudá-lo a chegar ao ponto certo em 2019, o CNBC Make It compilou uma lista de cinco Ted Talks que podem inspirá-lo a fazer as mudanças necessárias para alcançar os seus objetivos:

1. Definir intenções diárias

Há uma diferença entre estar ocupado e ser produtivo, de acordo com o especialista em produtividade Chris Bailey. Se acha que está sempre a trabalhar muito sem ver os frutos do seu trabalho, Bailey oferece uma solução simples: defina as suas intenções. Todas as manhãs, pergunte a si mesmo as três principais coisas que deseja concluir até o final do dia. De seguida, concentre toda a sua atenção em alcançar esses objetivos.

2. Faça pequenas alterações

Não precisa de nenhuma habilidade ou talento mágico para alcançar sonhos ambiciosos, diz o estrategista de decisões Stephen Duneier. Basta fazer uma série de pequenos ajustes na sua rotina diária. Como os investimentos, as mudanças marginais são compostas ao longo do tempo e podem levar a grandes resultados.

Se o seu objetivo é perder peso, por exemplo, pode fazer uma caminhada de uma hora durante a sua pausa para o almoço ou caminhar para o trabalho em vez de conduzir. Pequenos ajustes como estes vão somando-se a longo prazo e fazem com que metas nobres sejam muito mais fáceis de gerir.

3. Comece a mover-se - agora

Todas as pessoas passam por períodos em que não se sentem motivadas. Mas se esperar até sentir vontade de fazer o trabalho, nunca alcançará a mudança. Conseguir o que realmente quer requer "energia de ativação", diz o especialista em carreiras Mel Robbins. Isso é o que os cientistas chamam de força necessária de fazer coisas em piloto automático para criar algo novo.

Amanhã, force-se a sair da cama 30 minutos antes ou a deixar o conforto do seu sofá para fazer exercício. A verdadeira mudança vem quando colocamos ação e movimento por trás das nossas ideias, diz Robbins.

4. Pense a longo-prazo

A maioria das pessoas toma decisões com base apenas na urgência (quanto tempo isso importa) e importância (o quanto isso importa). Mas para realmente maximizar o seu tempo, deve adicionar um terceiro elemento, diz o estrategista de autodisciplina Rory Vaden: significado, ou por quanto tempo isso importará.

Ao priorizar as tarefas do dia-a-dia, pergunte-se: "o que posso fazer hoje para melhorar o meu futuro?" Vaden usa o pagamento de contas on-line como um exemplo. Embora a configuração de pagamentos automáticos de contas possa ser demorada, economiza muito mais tempo a longo-prazo. Procure maneiras de automatizar ou delegar tarefas na sua vida diária para poder investir essas horas em projetos que realmente lhe interessam.

5. Programe as suas prioridades

Pare de dizer a si mesmo que não tem tempo para fazer X, Y e Z. Em vez disso, diga: "Eu não faço X, Y e Z porque não é uma prioridade". A maioria das pessoas tem bolsas de tempo livre que estão a ser desperdiçadas, diz a especialista em gestão de tempo Laura Vanderkam. Maximizar esse tempo livre é simplesmente uma questão de planeamento antecipado.

Toda a sexta-feira anote as suas prioridades para a semana seguinte, diz Vanderkam. De seguida, encontre áreas no seu calendário onde pode agendar essas tarefas. Se andar de autocarro ou comboio para trabalhar, por exemplo, poderá usar esse tempo para ler um livro. Se quiser mais tempo para a família, pode tomar café da manhã com o seu cônjuge ou filhos. Não importa o quão ocupado esteja, diz Vanderkam, pode construir a vida que deseja quando se concentra no que importa.


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