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Características do negócio perfeito para a Geração Z

      
A Geração Z são jovens muito maduros, autossuficientes e criativos
A Geração Z são jovens muito maduros, autossuficientes e criativos  |  Fonte: Shutterstock
  • Esta geração veio para mudar as regras do marketing digital.
  • Hoje em dia existe a necessidade de qualquer indústria de entender esta nova geração.
  • Com a Geração Z a forma de se comunicar com os utilizadores mudou radicalmente.

Os Z são uma geração muito mais complexa do que parecem. O fato de serem multitarefas altera as regras do jogo quando se trata dos negócios. São autodidatas. 33% aprendem através de tutoriais online. Mais de 20% lêem em tablets e dispositivos. 32% fazem todas as suas tarefas e trabalham online.

A Geração Z cresceu num contexto incerto (na recessão económica pós-11 de setembro); a sua maneira de ver o mundo mudou, aumentou a diversidade social, alterou alguns papéis sociais e, acima de tudo, aprendeu a progredir num mundo difícil. Preocupam-se em viver em um mundo melhor e são jovens muito maduros, autossuficientes e criativos.

Descubra o que é que os diferencia dos millennials e o que podem contribuir.

1. Acessórios para telefones

Esta geração tinha 10 anos ou menos quando a Apple lançou o primeiro iPhone. Isto significa que viveram e cresceram com este tipo de dispositivo praticamente toda a sua vida e nunca se desapegaram deles. Abra uma loja que venda produtos especificamente para smartphones, a personalização é extremamente importante para estes jovens. Tenha em mente que, de acordo com o Business Insider, o iPhone e a Samsung são as marcas mais relevantes para eles. Se quiser complementar a sua oferta, ofereça serviços de reparação e troca de ecrã.

2. App de segurança

Esta geração é caracterizada por sentir-se livre, tanto para viajar como para trabalhar. Na verdade, a Gartner estima que 80% das tarefas dos trabalhadores nos Estados Unidos serão realizadas a partir de um dispositivo móvel no ano de 2020. Isso representa infinitas oportunidades para a Geração Z, mas também certos riscos. Oferece uma alternativa que os ajuda a permanecer seguros e a proteger os seus dados e informações com uma aplicação que lhes garante essa salvaguarda.

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3. App para comprar

Não é uma ideia nova, no entanto é fundamental para o crescimento das empresas. Ter uma aplicação ou recurso móvel num site que permita que os utilizadores peçam comida (ou qualquer outro produto) aumentará significativamente os seus lucros. A Domino's Pizza fez isso e agora as vendas online representam mais de 60% do total de vendas da rede, porque esta geração cresceu habituada aos ecrãs e prefere usá-los do que ter que falar com um fornecedor. Desenvolva uma aplicação ou plug-in para web que permita que os seus clientes comprem sem a necessidade de soltar o seu telemóvel.

4. Artigos novidade

O filme Pantera Negra arrecadou 1,34 bilhão de dólares nas bilheteiras, a Mulher Maravilha 821,8 milhões de dólares. Aproveite o interesse que estes títulos criam e ofereça mercadorias originais usando a licença oficial dos personagens mais populares entre o seu público-alvo. Para ter sucesso neste setor, deve monitorar constantemente as tendências e oferecer, em tempo útil, mercadorias que respondam a elas. Se projetar e fabricar os produtos ou distribuir-los de uma marca já conhecida, as opções são quase infinitas.

5. Boutique online

Entre janeiro e setembro de 2017, mais de 118 milhões de compras online foram feitas no México, representando um crescimento de 43% em relação a 2016, segundo dados do Banco do México. Este valor pode aumentar se as condições de compra melhorarem para os clientes. Configure uma loja online que permita que os utilizadores solicitem diferentes tamanhos e cores da mesma peça e onde possam devolver os que não forem do seu agrado. É assim que funciona a marca de retalho Asos em Inglaterra, que no ano passado reportou lucros de 80 milhões de libras antes dos impostos.

6. Cafetaria

Segundo uma pesquisa da Profeco, 85% dos mexicanos bebem de uma a três chávenas de café por dia. Se levarmos em conta que se estima que até o ano 2020 a Geração Z representará 40% do total de consumidores, é claro que para as marcas é vital atender este mercado de forma eficiente. Comece com uma cafeteria que ofereça uma ampla variedade de produtos. A franquia Café Society é uma opção boa para fazer isso.

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