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10 ferramentas do Marketing Digital

      
10 ferramentas do Marketing Digital
10 ferramentas do Marketing Digital  |  Fonte: istock

Marketing de Conteúdo

O conteúdo gerado por uma determinada empresa no seu site, blog ou social media, é uma das estratégias do marketing digital mais relevantes. Estes conteúdos são feitos para criar a percepção do público-alvo sobre a especialidade e temas nos os quais incidem o seu produto ou serviço. Por exemplo, se tiver um negócio de venda de livros, será importante criar conteúdos acerca de literatura, autores ou citações. Esta é uma forma de reter consumidores e gerar leads.

Publicidade de Pesquisa Paga

Tal como o nome indica, esta é a forma mais imediata de publicitar o seu negócio online. Os anúncios surgirão nos motores de pesquisa porque foram pagos. Campanhas deste género conseguem ser muito efetivas para criar uma imagem de marca junto do seu público-alvo. Pessoas interessadas no seu produto ou serviço serão logo levadas para o seu website.

Landing Page

Em português, página de aterragem, esta é a página de destino para um determinado anúncio ou link de outra página. Este é o rosto da sua campanha de venda, ou seja, deverá ser construída com o objetivo de conseguir informações de contacto; influenciar outras pessoas e espalhar a palavra acerca do seu negócio; fazer com que o um possível consumidor contacte diretamente a sua empresa; e acima de tudo: promover uma venda online.

Display Advertising

Este é um modo de publicidade online similar à pesquisa paga. No entanto, distingue-se pelo uso de banners com imagens e texto noutros websites. Esta é uma forma de converter os consumidores a serem porta-vozes da sua marca, recomendando o seu negócio diretamente nas suas páginas. Mais uma vez, esta é uma excelente forma para criar uma imagem de marca.

Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optimization é a forma mais utilizada para destacar a página do seu negócio nos motores de busca. Esta é a maneira de as pesquisas feitas pelos consumidores serem levadas aos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Assim, usando determinadas palavras-chave dos conteúdos produzidos pela sua página web, quem procurar por estas irá normalmente encontrar o seu site no topo dos motores de busca.

Social Media

Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ fazem parte das redes sociais mais usadas e nas quais muitos negócios estão a incorporar nos seus planos de marketing. No entanto as redes sociais são um fenómeno jovem e em constante mudança, sobre as quais os negócios precisam de estar sempre em constante evolução. Elas são ferramentas de grande valor pois conectam os clientes às marcas, sendo possível usá-las para responder a questões acerca dos produtos em venda, melhorando a experiência do consumidor  

Vídeo Marketing

Esta é uma das formas mais recentes para publicitar os seus produtos e serviços de formas criativas. A sua expansão surge da diminuição de custos associados à produção de vídeos. Assim, e estando acessível a todos aqueles que têm um negócio, esta é mais uma das formas de gerar leads e reter consumidores.

E-mail Marketing

Tal como o próprio nome o indica, esta é uma ferramenta que faz uso do e-mail para publicitar produtos e serviços, sendo das melhores para fazer um contacto inicial com possíveis consumidores. No entanto é preciso terem-se bem claras as regras para uma campanha eficaz de e-mail marketing. Spam não é e-mail marketing e é cada vez mais visto como uma prática nociva aos negócios.

Design Intuitivo

A importância de se ter um website para o seu negócio é muito grande. Nele deve estar espelhado uma arquitetura que reflita a sua imagem de marca, mas que também seja fácil de se usar. O design do seu website deve conseguir passar claramente a mensagem que tem para os seus clientes.

Mobile Marketing

A experiência de uso de smartphones e tablets é a grande evolução tecnológica do nosso tempo. Por esta razão os negócios devem ter as suas páginas web otimizadas para o uso destes aparelhos. Assim como se deve ter em especial atenção o tipo de publicidade que já é possível fazer através do uso das apps desenhadas para smartphones e tablets.


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