text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Por que é a satisfação do trabalhador é importante para o acionista?

      
Foto: Universia Knowledge@Wharton
Foto: Universia Knowledge@Wharton

Nesta edição em Por que é que a satisfação do trabalhador é importante para o acionista? Discute-se a razão pela qual os empregados com índices elevados de satisfação constituem um fator positivo para os acionistas, especialmente nos países com políticas de trabalho flexíveis.

 

O petróleo não convencional volta a chamar a atenção da Universia Knowledge@Wharton. Paradoxalmente apesar da Argentina contar com enormes reservas de gás e de petróleo ainda por explorar, importa grande parte da energia que consume por falta de investimento. Ajudará a nova lei de hidrocarbonetos a dar a volta à situação? As respostas em Argentina, perante a possibilidade de recuperar o seu protagonismo em hidrocarbonetos

 

Na Colômbia, o modelo de financiamento coletivo permitiu que se construa o primeiro arranha-céus em Bogotá e vários projetos imobiliários em Manhattan. Numa entrevista, Rodrigo Niño, da Prodigy Network, fala sobre o estado atual do crowdfunding no setor. Lições do modelo colombiano de crowdfunding no setor imobiliário

 

O tema dos Big Data continua a ser um dos mais discutidos na atualidade. Neste caso, referimo-nos a um artigo que aborda o tema de como melhorar a experiência do cliente é mais importante do que o volume de informação disponível. Tudo em A fidelidade do cliente na era do Big Data

 

Por outro lado, a colaboração virtual e o capital móvel estão a converter os polos de inovação em algo do passado, observa Roopa Unnikrishnan no artigo de opinião. Leia tudo em A geografia é importante na hora de cultivar a inovação?

 

Do ponto de vista tecnológico, Ben Galbraith, vice-presidente da Walmart, disse recentemente que as equipas tecnológicas deveriam preocupar-se mais em levar os produtos de maior êxito um passo mais a frente em vez de procurarem um produto revolucionário. O resumo em Quer criar o próximo software genial? Não tente inovar

 

A revista Universia Knowledge@Wharton (UKW) oferece as últimas ideias de negócios, análises das tendências atuais, entrevistas com diretores de empresas e artigos baseados em investigações financeiras, entre outros; e é editada juntamente com a Wharton School, da Universidade da Pennsylvania. A revista conta com um novo desenho. Depois de 12 anos atualizou e modernizou a sua aparência. Pode encontrar os artigos mais recendente na nova direção web.

 

Universia Knowledge@Wharton é uma das seis Revistas Académicas que a Universia divulga, para conhecer as outras publicações consulte a página. 

 

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.