text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Um currículo que fez toda a diferença

      

Lembram-se da Sofia Mesquita? Esta jovem que estudou Comunicação Estratégica noISCSP resolveu criar um vídeo bastante original com o seu CV.

Para tentar o seu lugar ao sol esta jovem recém-licenciada resolveu filmar a criação do seu Facebook à mão, com recortes e desenhos que destacavam a sua formação e competências. “Looking for a Job“, foi o nome que deu ao vídeo que acabou por cumprir o seu propósito ao fim de alguns meses: arranjar um emprego para Sofia.

Entretanto, e para mostrar aos jovens desempregados que a esperança é a última a morrer, e que a criatividade em Portugal ainda conta, a Sofia resolveu criar um novo vídeo, com a atualização do seu “facebook” à mão.

Como podes comprovar, a originalidade deu frutos e atualmente a Sofia é Community Manager na empresa Live Content. E quando achava que o seu futuro seria fora de Portugal… Ela teve um ideia que resolveu colocar em prática:


Numa breve entrevista ao Universia Portugal, Sofia Mesquita deixa-nos o seu testemunho pessoal: 

Quanto tempo demorou a fazer o 1º vídeo?
O 1.º vídeo foi feito ao longo de duas semanas, cerca de 3 horas por dia. Para a construção do mesmo foi necessário desenhar, retirar as fotografias e fazer a edição do vídeo.

A ideia original foi sua? Como é que surgiu essa ideia?

Sim!   Após tanto tempo à procura de emprego, usando diversos métodos (envio Cv Europass, porta a porta, outros), decidi que tinha que fazer algo que marcasse a diferença, que fosse original e que chamasse a atenção.
A minha ideia foi criar um vídeo que revelasse o meu currículo de forma original. Pensei em algo que mostrasse quem eu era e lembrei-me do facebook. E depois juntei as ideias e criei o vídeo.

A quantas entrevistas de emprego foi depois de ter feito o upload do vídeo “Looking for a job”?
Após a divulgação do vídeo fui a cerca de 8/9 entrevistas.

Quanto tempo demorou o processo de contratação na Live Content?
A Live Content foi a primeira empresa que me contactou após a divulgação do vídeo “Looking for a Job”. Assim que tiveram uma vaga, contactaram-me e acabei por ser contratada.
O processo de contratação na Live content passou por uma primeira entrevista, onde me foi pedido um teste, que tive que entregar cerca de 5 dias depois. Após envio do teste, contactaram-me novamente, e tive mais uma entrevista na qual me informaram que iria ficar na empresa

Que tarefas está a desempenhar na Live Content?
De momento sou community manager, faço gestão dos perfis nas redes sociais ligados às marcas com que a agência trabalha.

A Live Content está a recrutar gestores de comunidade. O que é preciso para se ser um?
Para ser um community manger é necessário saber escrever, conhecer-se bem, gostar de pessoas, ter paixões e ser solidário.  


A Live Content é a agência digital portuguesa líder na execução estratégica de Redes Sociais. A empresa está presente em Portugal, Brasil e no México. O lema da empresa é Trabalhar o Conteúdo Certo, no Contexto Certo, para a Marca Certa. Sempre a tentar exceder as expectativas dos fãs e a provar o retorno para os clientes.

A Live Content está neste momento à procura de gestores de comunidades. Para te candidatares só tens que enviar um email a descrever a tua paixão e a razão pela qual queres trabalhar na Live Content.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.