text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Especial

Caracol de Prata premeia os melhores

      

Neste relatório

Esta distinção atribui reconhecimento à melhor publicidade de benefício social ibero-americana. Costa Rica, Chile, Equador, México, Peru, Porto Rico e Portugal foram galardoados na XI edição da entrega do Caracol de Prata que se realizou no passado dia 8 de Novembro, e  Equador e Chile foram os vencedores do Reconhecimento Universitário.

O Reconhecimento Ibero-americano à Mensagem de Benefício Social é um programa anual da associação civil Caracol de Prata que tem por objectivo motivar as empresas, as agências de publicidade, os meios de comunicação e as organizações da sociedade civil a terem uma maior participação na criação, produção, patrocínio e difusão de mensagens de benefício social. Para este efeito, a associação organiza dois concursos paralelos: o primeiro dirigido a empresas e profissionais da comunicação, e que este ano  celebra onze anos; e um segundo com o intuito de impulsionar o talento e a criatividade dos jovens universitários, apoiado pela Rede Universia e FELAFACS, que teve início há sete anos.

Todo o processo, desde a convocatória, à recepção e à avaliação dos projectos, tem uma duração de seis meses, culminando com a cerimónia de entrega de prémios, na qual é dado a conhecer os finalistas e os vencedores deste importante evento.

Pelo segundo ano consecutivo, o Reconhecimento Universitário pôde estender-se aos 23 países que compõem a rede Universia, permitindo que mais de mil mensagens pudessem participar via online, através de uma plataforma digital desenvolvida para o efeito. Esta mesma plataforma permitiu que, pela primeira vez, a cerimónia dos prémios fosse transmitida ao vivo através de caracol.universia.net.mx. Também as redes sociais foram utilizadas para informar os seus utilizadores a cada instante sobre os projectos galardoados, revelando-se um recurso de grande utilidade para todos os participantes espalhados pelas diferentes partes do mundo.

A apresentação da XI Edição deste evento foi da responsabilidade de Rebecca de Alba e Ricardo Rocha, que deram as acolheram e anunciaram os finalistas e os projectos vencedores desta edição.

Nancy Pearson, directora da organização, comentou que “desde a sua fundação, a [associação] Caracol de Prata tem-se esforçado para convencer as empresas ibero-americanas, incluindo os meios de comunicação e as agências de publicidade, a destinar uma percentagem do seu orçamento em publicidade para utilização desta poderosa ferramenta de comunicação que são as mensagens de benefício social, incorporando-as nas suas estratégias de marketing e comunicação, como parte integrante dos seus programas de responsabilidade social. “

As projecções dos trabalhos começaram com os Reconhecimentos Universitários, onde foram apresentados os três trabalhos finalistas das duas categorias participantes, Cartaz e Audiovisual. Arturo Cherbowski, director-geral do Universia México, foi quem entregou o prémio aos dois galardoados universitários.

Continue a ler este relatório



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.