text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Como controlar as finanças nas universidades?

      
Centro de Desenvolvimento Universia (CDU)
Centro de Desenvolvimento Universia (CDU)

 

Miami converteu-se num local de encontro para líderes universitários ibero-americanos, que várias vezes ao ano chegam a esta cidade para participar nos seminários do Centro de Desenvolvimento Universia (CDU).


No primeiro semestre de 2013, a Universia organizou dois eventos nos quais participaram os representantes de 12 países, membros da Rede. No inicio de março, um grupo de 80 participantes conheceram em primeira mão as novas tendências da educação à distância que começa a modificar os modelos usados internacionalmente usados até agora.


Os cursos online massivos e em aberto, mais conhecidos como MOOCs, as suas siglas em inglês, foram o eixo central do seminário que se realizou de 6 a 8 de março. Os assistentes, entre eles 12 reitores de universidades ibero-americanas, tiveram a oportunidade de participar em sessões intensivas com especialista no uso das principais plataformas de MOOCs.


Entre os oradores destacou-se a presença de especialistas de Harvard, MIT, Stanford e Georgia Tech, que apresentaram as suas plataformas e partilharam informações sobre os seus modelos educacionais.


Nesta oportunidade, também estiveram presentes o diretor geral da Universia Espanha e diretor corporativo para os MOOCs, Pedro Aranzadi, que juntamente com Carolina Jeux da Telefónica Learning Services, apresentaram a Miríada X. Esta plataforma desenhada por ambas as empresas, está a crescer significativamente desde o seu lançamento a 10 de janeiro do corrente ano. Com 58 cursos e cerca de 200.000 utilizadores registados, Miríada X apresenta-se como uma grande oportunidade para as 1.242 universidades sócias da Universia.


O Marketing desde a universidade


Com o foco noutra atividade, a Universia e a Arena Media uniram-se para oferecer um seminário único em Miami com o objetivo de apresentar novas estratégias e tendências atuais. Este foi o segundo encontro do ano, realizado de 26 a 28 de junho, dirigido a representantes de universidades, oriundos de 10 países ibero-americanos.


Durante o seminário a cargo da agência de publicidade internacional Arena Media e dirigido aos diretores de comunicação e marketing das universidades, os participantes assistiram a diversas conferências sobre Estratégias de Marketing e Comunicação para Universidades.


O primeiro dia serviu para estabelecer as bases das mudanças no mundo do Marketing que surgiram nos anos anteriores. Em particular, as conferências dirigiram-se ao marketing digital e às suas potencialidades para as universidades.


O segundo dia a cargo de Arturo Gómez Quijano, coordenador do Master Gabinetes de comunicação em empresas e instituições, da Universidade Complutense de Madrid, os participantes receberam informação de grande valor sobre a importância da comunicação e os gabinetes de imprensa para as universidades. Por outro lado, realizaram-se também workshops sobre a gestão das redes sociais e o posicionamento das marcas nos meios digitais.

No último dia de seminário, sete participantes apresentaram os casos de êxitos que tiveram nas universidades. Representantes de Colômbia, Brasil, Espanha e Porto Rico tiveram a oportunidade de partilhar as suas experiências e estratégias com o resto dos participantes do seminário. Este evento desencadeou também uma grande troca de informação e interação entre os participantes que partilharam as suas formas de trabalho.


O centro de Desenvolvimento Universia vai oferecer outro seminário internacional nos próximos dias 30 de outubro e 1 de novembro sobre finanças para as universidades. Para o último seminário do ano, o Universia vai juntar-se à National Association of College and University Business Officers (NACUBO). Esta organização dos Estados Unidos da América é composta por mais de 2.500 faculdades, universidades e fornecedores de serviços para instituições de educação superior em diversas partes do mundo. A missão de NACUBO é apoiar a viabilidade económica e melhorar as finanças das instituições de ensino superior para assim ajudar a alcançar seus objetivos académicos.


Para mais informações consultar: http://centrodedesarrollo.universia.net/


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.