text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Bandas universitárias podem concorrer à nova edição do concurso Universia U>Rock

      
Nova edição do concurso de bandas universitárias U>Rock Universia
Nova edição do concurso de bandas universitárias U>Rock Universia

 

O concurso é online e, à semelhança das edições anteriores, decorrerá em duas fases: a primeira, para receção das demos enviadas pelas bandas incritas, que serão sujeitas a votação online pelo público, através da mesma plataforma.

Para a fase seguinte passarão apenas as 10 bandas mais votadas pelo público, que serão depois avaliadas por um júri, constituído por 5 elementos: Rafaela Ribas da A Firma, manager de bandas como os Blind Zero, Bloom Bell, Easyway, João Só e Abandonados, Miguel Ângelo, Moonspell, Nu Soul Family, entre outros; Paulo Junqueiro da Sony Music; José Mariño da Antena 3; Sofia de Viterbo Freitas da Direção de Marketing do Santander Totta e um representante da MOCHE.

O júri irá apurar as 3 bandas finalistas que irão actuar ao vivo no dia 2 de Dezembro de 2013 em Lisboa, no Hard Rock Cafe. Neste mesma data será eleita pelo júri, in loco, a banda vencedora.

Além da participação no concerto ao vivo no Hard Rock Cafe, todos os elementos das 3 bandas finalistas irão receber vales MOCHE, no seguinte valor: 150 € cada para a banda vencedora (máx.5 elementos), 100€ cada para a banda que ficar em 2º lugar (máx.5 elementos) e 75€ cada para a banda que ficar em 3º lugar (máx. 5 elementos).

Para participar, é necessário que todos os membros dos grupos musicais tenham mais de 16 anos, sejam residentes em Portugal e que pelo menos um dos participantes esteja a frequentar um curso universitário, e esteja registado no portal Universia Portugal.

além disso, as bandas e solistas não podem ter nenhum álbum publicado (à excepção dos auto-editados) e/ou contrato discográfico ou editorial em vigor. O estilo de música limita-se ao pop-rock e é imprescindível ter um repertório próprio mínimo de pelo menos 25 minutos de duração.

Com a finalidade de se promover as músicas apresentadas a concurso e estimular as votações entre os utilizadores, os temas podem ser partilhados em redes sociais Facebook, Twitter, My Space, Windows Live, Google e Sonic, desde que autorizados pelo utilizador.

Para esta edição do U>Rock, o Universia conta com a parceria do Santander Totta, da MOCHE, do Hard Rock Cafe, da Sic radical e da Antena 3 para divulgação do concurso.
Segundo Bernardo Sá Nogueira, Director Geral do Universia, “este tipo de concurso é um veículo excelente para dar a conhecer novos talentos, funcionando como impulsionador para que mais jovens descubram potenciais carreiras musicais e prossigam os seus sonhos”.


 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.