text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

SEXTA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2010
09h00 - Recepção dos participantes no Auditório da Escola de Ciências da Universidade do Minho

09h30 - Sessão de Abertura
- Professora Doutora Eduarda Keating (Presidente do Instituto de Letras e Ciências Humanas)
- Prof. Doutor Orlando Grossegesse (Director do BabeliUM da Universidade do Minho)

09h55 - “Web 2.0: Desafios para o ensino e aprendizagem das línguas” (Clara Coutinho)

10h20 - “Novas gerações, novas tecnologias e novas metodologias: implicação de uma perspectiva ecológica na aprendizagem das línguas” (Altina Ramos)

10h45 - Pausa para café (Coffee-break)

11h00 - “Aprender e ensinar línguas com a Escola Virtual - exemplos relativos às línguas Inglesa, Francesa e Espanhola” (Rui Pacheco)

11h25 – “Plataformas virtuales para la didáctica: Manuales para la enseñanza del siglo XXI” (Chema Ramos)

11h50 - “Experiência do Centro Virtual Camões para o ensino da língua portuguesa” (Rui Vaz)

12h15 - Debate

12h30 - Almoço

15h00-17h00 - WORKSHOPS
- “Ferramentas Web 2.0 móvel para o ensino de línguas” (Adelina Moura)
- “Narrativas Digitais na Web 2.0: Criar com o Myebook” (Ádila Faria)
- “Desenhar e Construir um Videojogo 3d em Duas Horas” (Nelson Zagalo)

17h00 - Sumário dos relatores


SÁBADO, 11 DE DEZEMBRO DE 2010

09h30 - “Para o desenvolvimento das competências da oralidade na aula de língua estrangeira:
relato de uma experiência” (Cláudia Gonçalves e Sílvia Araújo)

09h45 - “As tic são como as cerejas…” (Madalena Relvão)

10h00 - “Recursos educativos para a aprendizagem da língua portuguesa com o Google Earth - viagens literárias e não só....” (Teresa Pombo)

10h15 - “Blog ‘english espaço+’: um recurso polivalente” (Ana Maria Martins e Sílvia Gonçalves)

10h30 - “O ensino de línguas através de wikis: vantagens e desvantagens” (António Chenoll)

10h45 - Debate

11h00 - Pausa para café (Coffee-break)

11h30 - “‘Playscapes’: appropriating the world around us for embodied language learning” (Paul Driver)

11h45 - “As tecnologias e o ensino do português: uma leitura do novo programa de português do ensino básico (2009)” (Paulo Faria)

12h00 - “Inovar a Aprendizagem Online do Português L2: Novos Media Digitais e o Desenvolvimento de Tarefas” (Helena Bárbara Dias e José Bidarra)

12h15 - Debate

13h00 - Encerramento

Neste relatório



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.