Esta realidade deve-se à cada vez maior procura pelos estudantes de especializações que possibilitem reciclar conhecimentos e, consequentemente, garantam novas hipóteses de emprego.
As empresas valorizam estes cursos e pedem mais formações específicas como condição essencial para o recrutamento de colaboradores. “Diagnosticamos a vários níveis da sociedade, que não apenas no meio empresarial, expectativas de formação não preenchidas pela oferta standard de Bolonha – licenciatura e mestrado – de que são exemplo as Formações em Revisão e edição de texto, em Desenvolvimento pessoal e profissional, ou em Media Sociais, e as Pós-graduações em Media e entretenimento, em Tradução para o audiovisual, ou em Sociedade do conhecimento e negócio digital. Ou ainda as que agora acabámos de lançar, em Marketing educativo e em Avaliação de escolas”, refere José Seruya, coordenador das Pós-Graduações e Formações Avançadas da Faculdade de Ciências Humanas. “Trata-se de corresponder a expectativas de “uma economia baseada no conhecimento e na aprendizagem”, salienta José Seruya.
A vantagem de possuir um diploma de formações e pós-graduações em Ciências Humanas, certificado pela Católica, “está na combinação sustentável destes factores: reputação e focalização num nível elevado de serviço. Os nossos alunos reconhecem esta vantagem e a sua consistência ao longo do tempo”, conclui o mesmo responsável.