text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Estudantes: os maus hábitos de estudo que DEVE evitar este ano

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Conseguir notas melhores a cada ano é o principal objetivo da maioria dos estudantes, no entanto, ao longo do período, a adoção de alguns hábitos prejudiciais podem tornar-se numa barreira à conquista desse objetivo.

 

Leia também:
» 3 formas de mudar os seus hábitos e tomar decisões melhores
» Saiba em quanto tempo criamos hábitos
» 5 hábitos que deve evitar para ser mais eficiente

 

Se pretende alcançar o sucesso académico em 2015 saiba quais são esses vilões do da aquisição de conhecimentos e como fugir deles. Para isso, a Universia Portugal selecionou algumas dicas que podem ajudá-lo a sair-se cada vez melhor nos estudos. Não perca!

 

1 - Não se organizar

A falta de planeamento é a maior causa de stresse dos estudantes. Isso acontece porque ao deixar os trabalhos para a última hora, o aluno tende a sentir-se sobrecarregado e a ficar nervoso. Por causa da pressa, o tempo de pesquisa e De elaboração da tarefa é menor, diminuindo as hipóteses de um bom resultado. O ideal é montar uma agenda de estudos e tentar seguir o cronograma da melhor maneira possível.

2 – Não estudar antes dos exames

A melhor maneira de se preparar para qualquer exame é saber com antecedência o que poderá sair e qual o estilo das perguntas. Neste caso, os simulados são uma ótima opção para o estudo. Provas de anos anteriores, exercícios fornecidos em sala de aula e livros complementares são igualmente recursos que podem ser de muita utilidade.

 

3 – Não dormir

O corpo precisa de repousar para que o cérebro assimile corretamente as informações recebidas em sala de aula durante o dia e as transforme em conhecimento. Desta forma, não adianta ficar acordado a noite toda para estudar. O correto para melhorar a aprendizagem é dormir entre 6 a 8 horas por noite.

 

4 – Não se alimentar corretamente

Da mesma forma que precisa de descansar, o organismo necessita dos alimentos corretos para aumentar o seu nível de energia e, consequentemente, deixá-lo mais alerta e receptivo para os estudos. Inclua alimentos energéticos na sua dieta, como frutas e verduras, para aumentar a sua saúde e o seu potencial para os estudos.

 

5 – Fazer esforços repetitivos sem necessidade

Cada vez mais cedo os estudantes desenvolvem problemas de saúde como tendinite por digitar demasiado ou estudar com má postura. O ideal é preservar o corpo durante as longas sessões de estudo, fazendo alongamentos e pequenas pausas para evitar dores.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.